Como gostar mais de uma segunda-feira

Parece missão impossível gostar de uma segunda-feira, por isso, proponho sugestões de como fazer delas um momento menos pior. As segundas são um pouco deprimentes, e os sintomas começam a aparecer com pequenos motivos, como a musiquinha do Fantástico ou o fato de você estar em casa sem trabalhar, mas não poder sair, pois amanhã é segundona. Existem, porém, alguns motivos para você não desejar morrer todos os domingos, lá pelas 22 horas. Acompanhem:

1 – Os serviços de entregas funcionam:
Um dos meus motivos favoritos, e provavelmente de todos os que gostam de comprar na internet em sites de lojas ou nos leilões virtuais. Não existe coisa mais irritante que comprar, por exemplo, um filme e dizerem “de 3 a 5 dias úteis”. O sábado é o quarto dia útil desde a realização da transação e você espera que eles não sejam incompetentes o suficiente para ter que utilizar o prazo máximo. Se for algo que você comprou por obrigação, como um livro muito chato para uma prova ferrada, seu pedido vem no dia seguinte; já no caso de um filme ou game, pode ter certeza que o prazo máximo ainda pode ser extendido. Eis que no sábado você fica na janelinha, olhando para a rua no horário do caminhãozinho do SEDEX chegar, e ele passa reto… pois é, seu final de semana foi para os ares, você terá que desconvidar os amigos que iriam participar da sessão de cinema em casa e arranjar planos de última hora. Mas não na segunda-feira!! Na segundinha não tem desculpa, eles vão entregar seu pedido! Você vai chegar em casa, cansado porque no final de semana você perdeu um pouco do pique laboral de oito horas diárias de ralação, mas terá um presente esperando por você, todo embrulhado com um papel melhor que o papel de presente: o papel bolha! O único papel de presente que você aproveita completamente depois de abrir, estourando tudo com os dedinhos. Isso já anima o seu dia e você para de xingar o serviço de entregas e a loja virtual, curtindo seu produto recém-chegado.

2 – Tudo volta a funcionar:
Quem é que já não teve a decepção de ligar para algum lugar e não ter atendimento disponível no sábado de noite? Ou um problema com a operadora de telefonia fixa e, ao ligar para consultar os detalhes do plano, ouvir a célebre mensagem “este serviço só está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas”? Pois é, bando de vagabundos que não trabalham! Você também não consegue marcar consulta de nada, portanto, se for ter algum probleminha de saúde que não seja caso de chamar uma ambulância, não fique doente. Só voltarão a te atender na segunda. Se for no interior, então, só doença grave mesmo. Mas na segunda tudo volta! E ninguém pode reclamar, sentem na cadeirinha e trabalhem! Atendam o meu telefonema, façam o protocolo do meu requerimento e resolvam tudo antes do próximo final de semana, pois vou querer aproveitá-lo sem ter que ligar de novo para vocês.

3 – Você volta a ter horários:
OK, não é algo lá muito animador, mas é bom para a saúde, estudos e tudo mais. Horários para as refeições, para acordar, para dormir, para tudo. E esse motivo não terá explanações muito maiores do que estas, porque ele é benéfico, mas é chato. Vamos ao próximo.

4 – Não tem Faustão, Sílvio Santos ou Programa Legal:
Nem na programação e nem no intervalo, pois é muito cedo para isso. Tem coisa melhor?

5 – Muitas coisas estreiam:
Seriados novos ou seus capítulos inéditos estreiam, programas de tv começam, lojas abrem, produtos são lançados, entre outros.

Enfim, existem vários motivos para odiar a segunda-feira, o difícil é achar motivos para gostar dela. Quem consegue deveria, no mínimo, receber um aumentinho pela criatividade.

Boa segunda-feira!

Aguente. Fazer cara feia não resolve nada.

Aguente. Fazer cara feia não resolve nada.

Comments
4 Responses to “Como gostar mais de uma segunda-feira”
  1. Larissa Lübe disse:

    Gosto da segunda, pois é o dia mais longe da outra segunda.

  2. Mark Kent disse:

    Olha, para falar a verdade eu até gosto das segundas-feiras, justamente por elas trazerem de volta a rotina à sua vida. Obviamente que passar o fim de semana inteiro assistindo a alguns filmes e curtindo um momento com seu PS3 é algo deveras interessante. Mas, se fizéssemos isso todos os dias certamente enjoaríamos. É claro que podemos fazer outras coisas, não somente nos fins de semana como também durante a semana. Aí vai de cada um, né? Acredito que o 4º e o 5º item resumem muito como me sinto às 23:59 horas de Domingo. =]

  3. fr. Mério disse:

    Bravo pour ton texte! MOI, j’aime le lundi … en restant à la maison et en étant cassanier … j’aime le lundi car je revois et je vois tant de belles personnes excitantes pour mon intelligence et pour mes yeux. L’intelligence et la beauté me redonnent le goût de vivre … à chaque lundi !!! Gros bisous du QUÉBEC, XOX

  4. 1 – Todos ama > papel (ou plástico) bolha *_*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
%d blogueiros gostam disto: