O Elvis da vida de cada um.

Um dia desses uma grande amiga veio desabafar comigo e trocar umas idéias sobre um grande problema na vida dela, que na verdade é um grande problema na vida de todo mundo: paixonites. Se não fosse o bastante, a paixonite da garota era por um cover do Elvis que ela encontrou em uma festa que foi. Conversaram por umas 3 horas e ela já estava caida por ele, bem demodé, como as fãs do verdadeiro Presley faziam na época.

Segundo o dicionário de novos verbetes, "paixonite", do latim "paixonitum regularis" são paixõezinhas que acontevem de vez em sempre com probabilidade de sucesso abaixo de 30% (cientistas dizem que a chance é abaixo de 27,89%, então arredondei). Mas quando você sabe que é vítima de paixonite? Simples, veja quantos pontos você soma, valendo 1 ponto cada frase seguinte:

1) Você acha que a sua vida é terrível e a de todo mundo é ótima porque todo mundo é mega bem amado e a sua/seu paixonite não te quer;

2) Você cogita "mudar de time";

3) Fica reparando naqueles detalhes bobos que são feitos para bobos repararem, tipo mudar a frase do MSN ou Orkut a cada 15 minutos (porque você está perdendo seu tempo olhando o orkut da vítima por horas), ficar trocando as letrinhas de música do perfil (quando tem), notar que apagaram fotos, etc;

4) Fica caçando detalhes da vida do outro (a) em blog, flog, orkut dos outros, etc;

5) Diz que não acredita mais no amor porque ninguém no mundo presta ou ama de verdade;

6) Fica mandando emoticons tristes para os amigos;

7) Coloca aquelas frases corta pulsos, do tipo "a lágrima presente no meu rosto significa blablabla e etc", de corno, tipo "você não me valorizou e me trocou pelo primeiro que passou na sua frente" (além de corno, quem põe frase assim dá recibo de idiota), ou pior, frases mentirosas, do tipo "fico muito melhor só do que mal acompanhado". Ahammmmm… por isso mesmo você fica colocando essas frases no MSN, jovem, para tentar SE convencer disso.

8) Jura que esta procurando outras coisas para fazer, como cursos, faculdade, aula de strip tease, qualquer coisa, mas no final não faz nada;

9) Quer ligar mas não liga, quer mandar e-mail mas não manda, e quando decide mandar, pede conselhos para algum amigo para que ele ajude a escrever o e-mail inteiro, pra ficar bem AUTÊNTICO;

E finalmente:
10) Fica me enchendo o saco todo santo dia apertando o maldito botão de "chamar atenção" no MSN falando cada detalhe do tipo "Aiiii, ele mudou a frase! Aiii, ele não me chamou pra conversar! Aiii…" porque eu super não sei o que ela (e) está passando como se a coisa não fosse tão comum quanto papai Noel no natal e coelhinho na época de páscoa.

Se você somou até 2 pontos, relaxe, você ainda está normal; se sua média foi entre 3 ou 4 ainda é perdoável, mas comece a se preocupar; porém, se você ultrapassou os 5 pontos, procure um profissional, terapia em grupo ou um amigo muito paciente (e bem resolvido) no MSN.

Enfim, o caso do Elvis resultou em uma série de desventuras. Primeiro ela resolveu fazer uma visita surpresa pra ele, ele abriu a porta e quem estava lá?? TCHANAMMM!!! A própria. Quase igual naqueles programas de domingo em que acordam artistas, onde eles agridem os apresentadores ou fingem que não estão bravos para não ficarem com má fama, mas vê-se o ódio queimar em seus olhares. O que nos leva à dica número 1: só surpreenda alguém assim que a pessoa já conhecer você muito bem, pois enquanto ela ainda não te conhece, tudo é uma surpresa. Vai que ele acha que é normal dela aparecer de repente assim, do nada? Aproveite enquanto ele ainda não tem um veredicto seu e cause uma boa impressão, pois essa vai durar.

Depois disso, ela continuou com ele o dia todo, seguiu ele para cima e para baixo, até nos ensaios, que foi então que ele disse: "nunca nada assim me aconteceu antes", o que nos leva à dica número 2: interprete tudo o que você ouve em todos os sentidos. Essa frase pode ser extremamente boa ou extremamente ruim, prestem atenção, leitores: "isso nunca me aconteceu antes!". Se você ganhar na loteria, você pode dizer, cheio e grana na mão, "isso nunca me aconteceu antes!" todo feliz! Já se você estivesse desempregado há 2 anos e no último momento optou por aceitar aquela vaga de atendente de telemarketing para trabalhar 6 horas por dia, 6 dias na semana e almoçar em 15 minutos, ouvindo gente te xingar por telefone durante todo o expediente e justo no dia da "entrevista" sua roupa esta amassada, você pisa na caca do cachorro e o carro esta sem bateria, cheio de lágrimas nos olhos você diz "isso nunca me aconteceu antes!" de tanto azar. Então, controle-se e tente entender exatamente o que a pessoa quer dizer para não prosseguir pelo caminho errado, a menos que diga "estou adorando" ou "te amo eternamente", esses sim não tem como errar.

Não contente, a moça ainda ficou super amiga da mãe e da vó do rapaz, que disseram que super iam dar uma força pra ela. Agora me digam, qual é o homem que gosta que a mãe e a avó fiquem buzinando na orelha um "filhãoo!!! Não deixa essa passar!! Cata!!" ou "Eu acho que você já tá muito velho pra não ter namorada. Você acha que música enche barriga? Case-se logo com ela, arranje um emprego e tenham 5 filhos!". Se vocês conhecerem um que goste, joguem na mega sena porque vocês sim tem muita sorte. Agora a moça fica se autoflagelando ao ver na internet que o Elvis colocou uma "nova música" no seu perfil de orkut mas não dá muita bola pra ela no MSN, e a mãe já está fazendo pior, pois está online no orkut e offline no MSN (bloqueada, talvez?). A dica número 3 é FOCO, afinal, o que você quer é um(a) pretendente, não uma sogra.

Depois de um certo tempo de sofrimento, a moça já melhorou muito e voltou a botar a vida dela nos trilhos. Claro que desde que a conheço, ela sempre foi bastante esperta, não sei o que esse Elvis tem de tão especial que deixou ela tão fora de si, e prefiro não saber. Mas o fato é que agora acho que ela entende o porquê de os homens não serem tão excessivamente fofinhos com as moças, fazendo visitas surpresas e ficando amigos dos pais: porque eles não gostariam que fizessem o mesmo com eles e seguem aquele ditado "não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você", não é mesmo, minha gente?

Resumindo, deixe o Elvis descansar em paz e não insistam no erro. Claro, todo mundo passa e deve mesmo passar por situações dessa, é sempre bom para se rir depois, mas se morreu, enterrem, pois não adianta ficar negando ou tapar o sol com a peneira, você se arrependerá pelo tempo que perdeu por isso um dia. E não mergulhe de cabeça no rio que você não sabe se é profundo, você pode se machucar. Fora isso, depois de uma aventura vem outra, só espero que minha amiga aguente um tempinho sem encontrar esses famosos, pois artistas dão trabalho!

Comments
7 Responses to “O Elvis da vida de cada um.”
  1. Fiorina disse:

    "Nunca nada assim me aconteceu antes" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAdorei as interpretações, principalmente o detalhe dramático das "lágrimas nos olhos" kkkkJekyl rocks!^^

  2. Renan kendy disse:

    "pede conselhos para algum amigo para que ele ajude a escrever o e-mail inteiro, pra ficar bem AUTÊNTICO"… òtimo senso crítico… O pessoal faz isso bem levianamente… Querem ser autênticos, pedindo conselhos dos outros para escrever uma mensagem de texto… kkkkkkkkkkkkMuito bom… (Kendyyyy)

  3. Vera disse:

    Odeio surpresas!!! Odeio quando os homens querem ficar amigos da mãe mãe ou das minhas irmãs… e quando a minha mãe vem me dar conselhos amorosos então… nossa!!! Emoticons tristes? Jésus!!! Acho que eu devia ter nascido homem… trocaram meu cérebro… estranho!!!Ótimo texto gato… como sempre!!! Rumo ao Nobel eletrônico né??? rsAhhh… eu não somei nem 5 pontos!!! Viiiiiiiiiiiiu???

  4. David disse:

    Ai, fala pra ela largar de ser medrosa e ser mais direta com o cara no qual ela se interessar. E ter mais dignidade consigo mesma e aprender que não se não tá havendo retorno, não vale a pena o esforço. O amor, o flerte, a paquera, o sexo são uma via de duas mãos. Se o outro retribui mal, tchau tchau.

  5. Keny Sama disse:

    uahauhaua que coisa imagino mesmo que isso seja um grande problema mesmo…mas só tentando pra saber se vai dar certo…a menina foi um pouco precipitada…e claro…mas ela vai amadurecer com o tempo…

  6. Rodrigo disse:

    Sartre já dizia: "A vida corre o risco de ser uma paixão inútil." Quantas pessoas destroem as suas vidas por causa da paixão? Às vezes uma pessoa apaixonada, troca a família inteira por alguém desconhecido. Paixão é fogo do álcool. Vivemos numa época em que as paixões estão em quase tudo – moça que entra na faculdade por ter "paixão" pelo curso. Depois percebe que não era nada daquilo que "pensava" ser. Quanto tempo durou? Pouco. É preciso passar pela experiência do temporário, mas nos fixarmos no amor. O perigo das paixonites é a instabilidade emocional. Frustrações que vão sendo colecionadas ao longo da vida e quando um relacionamento sólido acontecer, ela não terá capacidade afetiva de fazê-lo durar por trazer marcas terríveis das paixões que a deformaram. Por isso, é preciso alimentar as demoras da vida! A melhor forma de não fazermos da própria vida uma paixão inútil, como dizia Sartre, é termos a consciência de que, quem não se possui, não de disponibiliza. Preciso tomar posse de quem sou com os limites e as qualidades e, depois eu vou ao encontro do outro. Quem precisa ser realmente encontrado, acredito ser ela.

  7. Daira disse:

    ai, gente… pq será que me identifico tanto com tudo o que esse mocinho escreve????ótimo texto e tudo verdade… hehehe…tem pedacinhos de mim nele todo… apesar de eu não ser a garota do Elvis, sou uma das que sofre das paixonites… o tempo todo, né!! ahauhauhauh!!!espero seu livro em breve!!!! eeeeeeee!!!beijo, beijo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
%d blogueiros gostam disto: