Excesso de musicalidade.

Eu participo de diversas redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e congêneres. Nelas, eu adiciono todos que conheço ou que não conheço, mas vejo uma possibilidade interessante para conversar e trocar umas idéias. Assim como todas as novas modinhas da internet, muitas pessoas acabam utilizando essas ferramentas de forma inútil, pois além de falar um pouco sobre você e o que você gosta, sempre é possível utilizá-las de uma maneiras um pouco constrtutiva. Ainda assim, alguns eu tolero, agora os tipos que mais me irritam são os que tem excesso de musicalidade…

Mas o que seria esse excesso de musicalidade? Bom, vamos explicar com um exemplo. Uma pessoa normal escreve, entre outras coisas, do seu dia, do seu trabalho, de algo que pensou e entre esses devaneios, de uma música que gosta, um show que vai, um clipe que gostou. Pessoas com excesso de musicalidade tem um mal que é de se acharem promoter pessoal íntimo das celebridades que eles nem mesmo falam a mesma língua. Além de pagar pelos CDs, DVDs (isso quando não baixam da internet, mas sempre tem alguns que compram) a pessoa ainda trabalha de graça divulgando os trabalhos dos músicos.

Só para frizar, vou repetir que não vejo problemas quando a pessoa é fã de alguma banda ou música em geral, que tenham blogs, flogs, pois muitas vezes eles pesquisam muito sobre estes ídolos e até conseguem oferecer um conteúdo bem legal, como curiosidades dos artistas ou das músicas, situações em que algumas músicas foram feitas, enfim, muita coisa para quem gosta do assunto, mas os excessivamente musicais ficam enviando mensagens como "Mariah, arrasou! Adorei o modelito no novo clip!", ou "Britney, você tá tudo no novo clip!! Mostra pra eles como se faz!!" a pessoa só manda coisas assim o dia todo, ainda coloca a foto dos ídolos no seu álbum pessoal de fotos no orkut, foto do cantor no MSN e a letra da música na primeira página do seu perfil, com frases como "gente, acampei 5 dias pra conseguir comprar o ingresso pro show!!" e colocar a foto na identificação e identificar os outros amigos que estavam lá. O que eles tem na cabeça?! Sério, eles acham que os famosos vão ler isso? Ou que talvez alguém vá traduzir isso num RT (retweet, que seria o reenvio de uma mensagem de outra pessoa no twitter mas com os créditos do autor), que a Britney vai abrir uma conta no twitter e vai seguir essa pessoa, vai se emocionar e enviar uma cartinha pessoal para quem escreveu, oferecendo uma participação de back vocal no novo CD e de figurante no novo clip, além de uma super coletânea com todos os discos (que ele baixou em MP3) devidamente autografados e com dedicatória? Nessas horas eu vejo que eu não conhecia a pessoa que sigo/tenho como amigo, não vejo problema em gostar de música, mas excesso de puxação de saco na internet eu não aguento.

Todos nós temos nossos vícios, mas todos temos que saber dosar as coisas. Falar que adora certos clipes, tais filmes ou videogames tá ok, legal, muitas vezes é uma dica para conhecermos novas músicas, filmes ou games e expandir nossos horizontes, outra coisa é "Beeee (apelido carinhoso para Beyoncé), super estarei no seu show!! Grita "I’m a single ladyyy, babeehh!" mais alto pra me homenagear!". Eu mesmo peço conselhos aos meus amigos sobre quais músicas devo ouvir, eles sempre me dão ótimas dicas, agora "pai/mãe coruja de artista" não dá.

Diga não ao 8 ou 80 e façamos das redes sociais uma coisa menos fútil!! E VIVA LA REVOLUCIÓN!!

Comments
One Response to “Excesso de musicalidade.”
  1. Rodrigo disse:

    Freud já dizia que "o homem é um animal neurótico." É um convite a pensarmos sobre a possibilidade do que seja essencial e do que têm sido superficial nos excessos que a vida dispõe. O segredo está na escolha diária a ser feita. O aconselhável é sempre o "meio termo", sendo assim, seremos menos neuróticos, ainda que animais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
%d blogueiros gostam disto: