Estagiário não. SENHOR ESTAGIÁRIO pra você!

Estava eu na minha vida estilo "protagonista da novela das 8", onde todo dia alguém me ligava para marcar entrevistas (de estágio) e eu acabava indo nas que realmente me interessavam. Nisso uma empresa me ligou e eu fui para concorrer a uma super vaga de tradutor. Disseram q entraraim em contato após o feriado., mas passou-se o feriado, passou-se o pós feriado, passou tudo que tinha que passar e nada. Alguns dias depois, ligaram novamente, da mesma empresa. Perguntaram se eu já tinha ido fazer uma entrevista, e eu já tinha, dai me chamaram para uma segunda. Achei que eu estava na lsita de "repescagem", msa enfim, fui denovo. Chegando lá, começando a entrevista, Fábio (entrevistador) me diz que a vaga é na área de REDAÇÃO E CRIAÇÃO. Surpreso Pasmei.
COMO NINGUÉM ME AVISA QUE É DA ÁREA DE REDAÇÃO E CRIAÇÃO, MEU SONHO TOTAL DE CONSUMO?? Surpreso E eu nem tinha levado portifólio porque não faz muito sentido, ainda mais pra uma vaga de tradutor de relatórios…
Enfim, depois disso me disseram que a notificação seria dada até o final do dia. Dito e feito, 9 horas da noite ligaram… e marcaram uma terceira entrevista… mas desta vez, COM O CHEFÃO!!

A terceira entrevista foi a mais curta da minha vida. Foi basicamente o seguinte: "oi! você quer trablahar em que área?" e eu: "criação e redação". Aí ele chamou o cara do RH e eu estava contratado. Aliás, esse é um dos motivos pelos quais eu gosto do big big big boss (big big big boss = dono da empresa = Senhor Pietro), ele é:

Direto

Rápido

Fácil

Como todo chefe deve ser.
Parece até propaganda de banco ou de miojo.

O importante é que eu estava lá!! Sentado no PC de um cara que saiu da empresa havia pouco tempo e que diziam ser um pé no saco! No PC que demora cerca de 10 minutos pra iniciar!! Na máquina que prova que a era do 486 já se foi, porque ela é uma dessas!! SIM!!! Eu era um REDATOR ITMICO!!!! (ITMico í-tê-êmico = proletário contratado pela ITM, segndo o dicionário Fernandélio).

As primeiras semana sforam maravilhosas!! Eu não andava muito peo local ams me caiam trabalhos simples, isso porque os outros trabalhos já eram de campanhas que estavams endo finalizadas e não valia a pena ler 827364928734652983746 páginas de briefing pra fazer UM texto, então, chefinho (que na verdade não é chefe, é o redator mais experiente e ancião do local – tadiiiiiiiiinho! – que trabalha lá há 2 anos) me dizia pra fazer campanhas mais simples e isso basicamente reduzia meu trabalhoa  um ou dois textos por dia! WAHAHAHAHA!

Mas como tudo que é bom dura pouco, logo começaram a vir mais trabalhos. Não que isso seja ruim, mas diminui o tempo que eu usaria para fazer RP (relações públicas) com os outros ITMicos. Enfim, minha vida proletária começava de verdade… ou melhor, minha vida estagiária, porque a proletária já começou ano passado.😄

Bom, agora chega de post senão vocês ficam mal acostumados. Depois eu vou escrevendo o que acontece no dia a dia já que não pretendo fazer mais posts-bíblia e nem pretendo desITMzar tão cedo!😄

abraços aos meus seguidores, fãs e eleitores do meu trabalho para o Grammy do Blog e o Nobel, claaaro!

Deixe uma resposta

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
