Minha vida de Isaura! XD

Hmmm… simmmm… título sugestivo…😄 (e o post é grande, e não reclamem! faz tempo que não publico nada)

Como diz o título, eu ingressei na vida laboral ja faz um tempinho… um mês mais ou menos. Claro, como sou uma pessoa simples e calma, meu primeiro emprego foi numa pequena empresa, uma multinacional dessas que eu pretendo comprar daqui a uns anos pra poder viver na boa vida. Mas aí vem a pergunta: "mas Fernando, vem cá, mininu! Como você conseguiu um emprego desses??" e eu respondo "Ah, Jô (eu no programa do Jô, porque serei famoso e serei chamado para várias entrevistas lá, isso sem dizer que em TODAS no final a platéia vai dizer "ahhhhhhh…" quando ele disser que a entrevista acabou) eu tinha um amigo que trabalhava lá na empresa… como chama mesmo… é… Alcatel – Lucent, uma dessas qualquer que vendem torres pra celulares, placas, etc, sabe? Então, aí queriam contratar uma pessoa que soubesse falar pelo menos inglês e espanhol para atender clientes desses bobinhos também, tipo Vodafone espanha, Telefonica, Movistar Vezenzuela, etc. Como eu estava em casa sem fazer nada, pensei com meus botões: "uia!!! Acho que vou trabalhar la!". Aí me aprontei e fui para minha primeira entrevista de emprego e depois de provinhas no papel e tudo mais, passei. Simples assim. Claro, isso foi antes de eu comprar a Microsoft e Macintosh, por isso comecei a trabalhar lá."

Então, cheguei lá pra trabalhar, e o esquema é o seguinte, brow, nessa ordem:

1 – o telefone tooooooca…. toooooca… (nussss… de saber que pode ser um dos clientes chatos, quando o telefone toca dá um geeeelo de nervoso )

2 – eu atendo levantando ele do gancho e vendo qual é o país que esta ligando, aparece no visorzinho.

3 – aí eu falo, na língua do bonito, a seguinte frase: "Alcatel-Lucent, Fernando, boa tarde!"Sorriso

4 – o cliente fala "boa tarde" e começa a dizer a responder todas as perguntas que eu faço.

5 – quando eles vão abrir uma ocorrência, de alguma torre com problema ou alguma placa ou programa com erro, as perguntas que eles têm que responder são mais ou menos essas: "Para que empresa?"; "com quem falo?" (o nome do engenheiro ou cliente tem que estar registrado no sistema); "onde está localizado o equipamento?"; "qual é a prioridade do problema?"; "com quantos paus de faz uma canoa?" entre outras.

6 – aí eu falo "um momento, por favoooor…" ai salvo isso, que gera um número de ocorrência que passo pro cliente.

7 – entro nas instruções do caso (cada empresa e cada produto tem um grupo de engenheiros, cada prioridade tem uma instrução, por exemplo as menores, 4 – baixa – e 3 – média – muitas vezes mandam a gente mandar uma mensagem no pager do engenheiro e ele entrará em contato com o cliente; já as maiores que são 1 e 2 pedem pra que liguemos pra um dos engenheiros de plantão para fazer uma conferência com o cliente e solucionar o problema do bonito NAQUELE MOMENTO AGORA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, entende?

8 – sigo as instruções e digo que é hora de dar tchau, aí desligo.

Fora isso as vezes tem uns que ligam que estão com o contrato expirado e dai eu preciso localizar o gerente responsável e pedir autorização para abrir o reporte em "management override", que seria algo como verificação de contrato, que será renovado mas alguém está demorando revisando o contrato ou fazendo algo pra cagüetar a nossa vida.

Muitas vezes na hora de dizerem qual é o produto, eles tem que soletrar o que é porque são nomes muitos esquisitos como "juniper" ou "NavisXtend Statistics Server", saca? E as vezes a gente que tem que soletrar alguma informação pra eles. Nessa hora eu me esbaldo, falo só palavras difíceis, por exemplo, em Juniper, eu diria "J de Juscelino Kubitschek, U de Urubupungá, N de Neo surrealimso clássico, I de Impeachment, P de papibaquígrafo, E de emissor de ondas curtas e R de "Rio 40º, cidade maravilha de beleza e do caossssss". Brincadeira, se eu fizer isso eu levo uma coça. XDDDDDDD

Bom, quanto ao local de trabalho, o pessoal aqui é superrrrr!! Depois preciso psotar uma entrada de blog só sobre eles.

Ahh, aqui também tem máquina de cafééééé!!! Coração AAAAMO a máquina de caféééééé!!! Coração Quero uma daquela em casaaaa!!! Boca aberta  Você aperta o botãozinho e sai café expresso, café carioca, chocolate quente, café com leite, chá… você que escolhe. Tem os copinhos do café e os copinhos pra beber água. Como o copo do café é menor, eu pego o de água e aperto o botao do café 4 vezes pra encher o copo. Sai cremoso e quentinho, aí eu espero um tempo pra nao queimar a boquinha.😄

Que mais? ahmmm… acho que por enquanto mais nada. Ainda tem mais coisas pra falar hoje.

Enquanto isso, no lustre da faculdade… (andei assistindo maratona do castelo Ra-Tim-Bum)

Estamos fazendo o TCC de segundo ano, também conhecido por "projeto interdisciplinar" ou simplesmente "inter" para os íntimos. Começamos a fazer projeto com uma malharia e um grupo de 6 integrantes, onde uma das integrantes era a neta da dona, o que facilitaria muito a nossa vida. Massss… como nem tudo é perfeito… começaram a aparecer as pedras no meio do caminho… dos 6 integrantes, só 3 rendiam (antes que vocês se perguntem, eu estava no meio dos 3 que rendiam, tá?? TÁ????), os outros a gente tinha que pegar no pé demais pra render alguma coisa, isso sem dizer que um dos integrantes simplesmente PERDEU folhas!! PERDEU A ENTREVISTA FEITA COM A DONA DA EMPRESAA… bom… depois de alguns estressezinhos básicos, decidimos separar o grupo em dois grupos de 3 pessoas… o que nos proporcionou mais trabalho já que eles, junto com a parente da dona da outra empresa, ficaram com o que já havia sido feito pro trabalho com a malharia.

Corremos da zona sul à zona norte de São Paulo A PÉ pra conseguir outro cliente! (tá, exagerei, mas eu posso porque foi fo$%¨&#& mesmo!! XD) aí acertamos com outro cliente (porque tem que ser com um cliente REAL) e recomeçamos do 0. ZERO.

Um momento marcante foi um e-mail que mandei pra turma, já que um dia antes da aula de atendimento vinham correndo falar comigo perguntando o que tinha que fazer pro dia seguinte, como, quando e onde… é ou não é pra chorar? é ou não é pra… diz você!!😄

Então, como no meu sreviço não posso ficar atendendo celular e tal, mandei o e-mail abaixo pra eles (estou colando o e-mail exatamente como mandei). Só adianto algumas explicações antes:

1 – A piadinha da regatinha é que estavamos zuando com aquelas camisetas "regatinha machão", que são regatas com touca que os malhadinhos usam. Um dia fui comprar roupa e queriam que eu experimentasse aquilo. Eu ia parecer um palito branquelo cmo uma regatinha larga.

2 – Os cheques de 120 reais é que eu e a minha irmã fizemos compras na handbook e gastamos mais de 500 reais,´e os bonitos queriam que a gente pagasse com várias folhas de cheque porque não podiam receber uma folha com valor muito alto. ABSURDO isso. Você querer pagar à vista e não pdoer. Não queria passar o cartão de débito e eles querendo escolher a MINHA forma de pagamento. Aí eu ficava zuando an sala falando que ia comprar coisas e pagar com cheques de 120 reais. Isso porque só a calça da handbook já é 100 conto!!

agora, ao e-mail, que eu REALMENTE mandei:

Meus horários e contatos.

Gente, qqer coisa q precisem falar comigo, estou mandando aki os horarios meus de trabalho e numeros.

HORÁRIOS

eu teria q trabalhar 6 horas por dia, mas como tenho outra aula a partir das 7 na seg, quarta e sexta, meu horario ficou picotado:

Seg: 13 – 18
ter: 13 – 19
qua: 13 – 18
qui: 11 – 18 (somando a hora q sai mais cedo na seg)
sex: 11 – 18 (somando a hora q sai mais cedo na qua)

o horario de final de semana sempre muda. Depende caso alguem tenha q sair mais cedo ou mais tarde e também pra escalar uma pessoa mais experiente com uma menos experiente. Todo final de semana, caso não dê pra escolher, ou a pessoa trabalha no sábado ou no domingo. Ou seja, toda semana mandarei pra vcs o meu horario do final de semana.

Também nao atenderei o telefone durante a aula de italiano. seg, qua e sex das 19 – 21.

NÚMEROS E CONTATOS

Importante: NÃO POSSO ATENDER O CELULAR NO TRABALHO!! Porém, caso precisem falar comigo, podem mandar msg, mas de preferencia mensagens DIRETAS e q nao precisem de resposta, nao posso ficar respondendo tb. Só ler e rapidinho.
Posso ver o e-mail à qualquer hora que eu nao esteja atendendo, portanto, caso seja urgente, mandem msg pedindo pra eu entrar no e-mail. Assim q eu edsocupar eu respondo.

Meu celular é da claro, portanto dá pra mandar mensagem de graça pela internet. Se disserem q nao conseguiram me encontrar ou entrar em contato e me deixarem 300 coisas pra fazer de ultima hora eu dou uma coça no bonito bem na frente da professora, e vai ser obrigadoa usar regatinha paga com cheque de 120 reais por uma semana. ok?? >=/

número: 11 XXXX XXXX   ***no e-mail original tinha o número, antes que algum louco me pergunte. XD***
CASO nao chegue a msg, é pq acabou a bateria do cel. Mas é raro.
CASO eu não atenda, aí ou é pq eu estou atendendo, ou pq estou na aula de italiano, ou pq estou no onibus e não é mto seguro atender o telefone no meio dakele povo, ou alguma situação do genero. Liguem denovo depois de uns 10 min, LEVANDO EM CONTA OS HORARIOS.; Caso liguem 5 vezes durante a aula de italiano, leva coça denovo.

Se disser q nao viu os e-mails q mandamos pra td mundo, leva de brinde coça + regatinha + vale dívida de 120 reais da handbook pagando alguma roupa pra mim. fexado?

Grato pela compreensão. ^-^
Pareço insuportável mas juro q nao sou. Mamae diz q sou uma graaaça.

Bjos/abraços.😄

Fernando Garcia

PS: olha a assinatura que eu configurei pro meu e-maaaaaaaaaaaaaaaail!!!

Fernando XXXXXXXX de XXXXX Garcia (nao vou por meu nome inetiro aki!! XD)
Criação e Redação, AGÊNCIA VITRINE.

Pseudônimo: Jekyl Hyde
Função: Acessor importantíssimo do excelentíssimo presidente da união européia (posso sonhar? XD)
Contatos: Telefone, e-mail, sinal de fumaça, dirigível… mtas opções.
telefone: akele antigo, de discar rodando ainda.
celular: akele q vem com chiclete dentro.
e-mail: o meu eu configurei pra aparecer verde =D

COMENTE E GANHE UM BEIJINHO NA PONTINHA DO NARIZ! XDDDDD

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Ganhei um prêmio de redaçããããão!!!! Um de verdadeee!!!!

Mas isto é pra outro post também, numa outra hora que eu não tiver nada pra fazer denovo enquanto não cai ligação nenhuma aqui! =D

pelo menos e-mail a gente pode ver!! Eeeee!!!!! XDDDDDD

Comments
2 Responses to “Minha vida de Isaura! XD”
  1. Glauber disse:

    Aproveita que tá sonhando…
     
    … e compra um poney.
     
    Você jamais vai comprar a Microsoft… vc tem potencial para desenvolver produtos de qualidade e vai FALIR  a sua concorrente Microsoft…
     
    Tô com saudades de vc… se vir para terrinha… dá um sinal… de fumaça, por exemplo.
     
    Abraceijos e parabéns pelo emprego!!!!!

  2. Mario F. disse:

    Bonjour du Québec, Fernando! Il est vrai que le portuguais est une langue latine! J\’ai pu comprendre une bonne partie de ton propos. Translate in english: Portuguese is a latine language. I understand a good part of your comments on your blog.
    Que Dieu te bénisse, Mgri Mario du Bel Amour

Deixe uma resposta

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
