Trava (seis) línguas: a coleção!

Ola, gente! Olá, computador! Olá, sala! Olá, mesa de computador! Olá, natureza!!! Olá… ah, chega!😄
Muito tempo sem postar… preciso evitar isso no futuro… 
Bom pessoas, estou aqui, depois de algum tempo sem aparecer devido a alguns… incidentes… (é, não perguntem… XD) para contar as novas.
Bom, além dos incidentes como assalto e essas coisas, o restante flui muito bem. Comprei celular novo jaaa (Eeee!! Agora sou 11!!) com câmera melhor e tudo! ^-^  A casa já parece casa, só estamos morando eu e minha irmã (e essa já me dá muito trabalho…) e agora estou na correria do meu TCC de segundo ano (simmm, segundo ano tem TCC também).
Enquanto isso ocorria, passei na frente do instituto ítalo-brasileiro, que é de cultura italiana e tal, e fui ver o curso de italiano que tinha por lá. Me disseram que tinha um curso intensivo, que tem três dias por semana duas horas de aula. Esse curso é do básico ao avançado. EM DOIS MESES!!! UAUUUU!!!! Tudo o que eu precisava!!!   \ Boca aberta /
Bom, na mesma hora liguei para mamããããe pra poder falar com o papaaaaaai pra pedir se podia fazer o curso na bagatela de quase 1000 reais Não conte para ninguém
O que na verdade não é caro, já que um curso normal que dura um ano ou mais custa uns 90 reais por mês, passando do valor do meu curso.
Aí cheguei lá, comprei o livro já na livraria, fui pra aula e haviam vários homens de terno e grava na recepção, falando emitaliano entre si, e eu pensei "fudeu!!! olha só a minha turma, quem vai ser!!!" Mas não eram! Alguns professores passavam ali pela recepção e eram um mais louco que o outro. Italiano nunca é muito normal… eu sei disso porque eu sou descendente…😄
Bom, fui informado que aqueles não eram da minha turma (ufa…) e sim alguns italianos que foram visitar o instituto. Subi até a sala que indicaram e quando cheguei la, cumprimentei todos, sentei, e o professor disse "coeçou hoje?" e eu respondi que sim, aí ele disse "então está na sala errada. Esta é a sala de ‘elementar 4’"… com cara de bunda, me despedi das simpáticas senhoras e fui até a sala correta e cumprimentei, novamente, todo o pessoal. Isso sem contar o detalhe que era a segunda aula deles, mas eu me matriculei na quinta e eles haviam começado na quarta.
Bem, o professor, um romano, chegou e comçou a falar, falar e falar (tudo em italiano) e esbarrava nas coisas, derrubava o rádio… sim, o cara é uma figura, loiro de cabelos arrepiados e com cara de uns 28 anos. Começamos a aula, ouvimos o CD (depois de não conseguir ligar o rádio qe estava lá e pegar o outro, que ele derrubou 3 vezes. XD) e já vimos os verbos ser/estar e ter, que já devemos saber decoradíssimos pra próxima aula, e aprendemos a cnjugar verbos com terminação ARE, como "mangiare" ou "dansare" e coisas assim. Sinixxxxtro (como dizem os cariocas).
Ou seja, as aulas serão super rápidas. Fui avisado de que na sala estariam 8 alunos, eu seria o nono, mas só foram 4 além de mim… parece que um outro aluno chamado Rubens Barri- alguma coisa desistiu também porque não conseguiu acompanhar a velocidade do curso… é fogo.
Enfim, aqui estou estudando loucamente pras 2 horas de italiano da segunda-feira e vendo a parte que perdi na primeira aula, mas precisava entrar aqui pra atualizar meu blog pelo menos de vez em quando.😄
Abraços aos navegantes do barquinho feliz!!
 
PS: eu acho que escrevo de bobo porque ninguem comenta mesmo!😄
PS2: Playstation 2
PS3: Playtation 3! já achei por R$1.600,00!!😄
Comments
2 Responses to “Trava (seis) línguas: a coleção!”
  1. Glauber disse:

    Antes de qualquer coisa:
     
    ESTAMOS COM SAUDADES DE VOCÊ.
     
    Agora sim… como assim… italiano é tudo louco… o que você pensa de mim?!?!?! Como assim desastrado… tá achando que isso é coisa de "além mar"… não consigo visualizar isso… rs rs rs rs
     
    Só pra  variar, me divirto muito lendo teu blog, por isso vou deixar msg… para vc não parar!!!!
     
    Abraços… e tuto de bueno… rs rs rs rs rs
     
    PS: A Gueda já não está entre nós… voltou para a Espanha!!!!! 

  2. Alvaro disse:

    Ciao … Caro amico, sono contento che stai facendo um curso di italiano … bello mi piaci multo cosi ti scrivo in Italiano…  OPS DESCULPA ,ME EMPOLGUEI MAIS SO VOU TE ESCREVER EM ITALIANO …CARA QUE BOM Q AQUI POSSO SABER MAIS DE VC EI ME MANDA O NOVO N UMERO DO SEU TELEFONE …  UM SUPER ABRAÇO

Deixe uma resposta

  • Minha Vida Antes dos 30 em números

    • 25,917 acessos
